domingo, 20 de novembro de 2011

PROJETO VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA

Entre os dias 26 e 30 de setembro do corrente ano, desenvolvemos, na Escola, com os alunos de 6ª a 8ª séries  o projeto Valorização da Pessoa Idosa.
            No dia 26 à tarde, visitamos todas as famílias da comunidade de Posse dos Linhares onde havia pessoas idosas convidando-as para uma rodada de prosa na escola no dia 30, às 9 horas.
            Durante  a semana, trabalhamos o texto de Iara da Rocha Dantas: “PARA GARANTIR OS DIREITOS DOS IDOSOS” do Jornal  Mundo Jovem do mês de outubro. Refletimos sobre a necessidade de valorizarmos todas as formas de vida,  especialmente a vida das pessoas idosas.
Na 6ª feira compareceram os (as) senhores (as) Irineu Domingos Linhares, Altino da Silva, Adélia Molinete Artuso e Felicina Magri que contaram as experiências, alegrias e dificuldades pelas quais passaram ao longo de suas vidas. Houve uma boa integração, os (as) alunos (as) e professoras fizeram várias indagações que foram respondidas com alegria pelas pessoas idosas.
Partilhamos um lanche  e distribuímos brindes aos participantes. 
Em sala, os (as) alunos (as) produziram individualmente uma memória relatando o que mais lhes chamou a atenção no encontro.
Na avaliação feita com os (as) alunos (as), estes colocaram que foi uma experiência muito interessante, que foi uma oportunidade de aprendizagem a mais que a escola proporcionou. Também pediram que estes encontros se repetissem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário